segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Telemóvel Google chega às lojas em 2010

O telemóvel da Google vai chamar-se Nexus One e, sem surpresa, usa o sistema operativo Andróide, suportado pela gigante da Web. O terminal foi desenvolvido com a HTC e deverá chegar às lojas no início do próximo ano, avança o The Wall Street Journal.
Num poste colocado no blogue da Google, Mário Queiroz, vice-presidente da empresa para gestão de produto, de origem brasileira, adianta que foi criado um laboratório móvel, combinando hardware inovador de um parceiro com software que corre sobre o sistema aberto Android.
Os colaboradores da Google a nível mundial já estarão a testar o novo equipamento e algumas fotografias foram já publicadas no Twitter e no blogue Engadget.
Google Phone
Google Phone
Pelas fotografias o modelo é muito semelhante ao HTC Touch 2, mas que tem sido apresentado como uma das apostas da marca para o Windows Phone. De qualquer forma a HTC é uma das fabricantes mais empenhadas no lançamento de modelos com Android e alguns terminais apresentam muitas semelhanças no design.
Segundo indicações de várias fontes o novo terminal que está a ser testado inclui o update para a versão 2.1 do Android, mas com um interface adaptado pela Google.
O modelo de comercialização não está confirmado, mas os vários meios garantem que não passará pela associação nem vinculação a nenhuma operadora, ao contrário do iPhone da Apple que passou por acordos exclusivos. O Nexus One será vendido através da Internet e poderá oferecer conteúdos suportados em publicidade personalizada.

 

home_48 Tek

0 comentários:

Enviar um comentário