quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Microsoft lança Bing 2.0, Bing Maps é agora um puro rival do Google Maps

A Microsoft estabeleceu como um dos seus grandes objectivos superar o serviço popular do Google Maps, do Google. Para isso, a empresa acaba de lançar a versão beta do seu próprio serviço de mapas online, o Bing Maps. O novo serviço utiliza o Microsoft Silverlight, tecnologia multimédia que proporciona uma maneira mais suave para o recurso de zoom das paisagens urbanas, que aparecem como imagens 3D. A ferramenta inclui também o Streetside, uma resposta da Microsoft ao Google Street View.

bing_maps_beta

No momento, o Bing Maps está a receber uma galeria de aplicações para camadas de dados nos mapas. Uma das primeiras aplicações é a do Twitter, que utiliza os dados da localização geográfica recentemente implementada no microblog, e exibe sobre um mapa os locais de onde foram enviados os tweets. Isso poderia ajudar as pessoas a obter actualizações em tempo real sobre um evento da imprensa local, por exemplo.

No núcleo do serviço de busca, também foi incluído o recurso de «páginas de tarefas». Com elas, é possível listar informações para ajudar pessoas a completar o que têm que fazer com as buscas do Bing.

Os esforços da Microsoft em atrair mais utilizadores para o Bing têm sido grandes. Desde o lançamento do motor de busca, a empresa aumentou a sua participação no mercado de 8% para 9,9%, segundo dados da ComScore.

Mesmo com essa conquista, o Google ainda mantém uma confortável liderança com 65% do mercado de buscas, enquanto a fatia do Yahoo declinou ligeiramente para 18%.

Para utilizar o Bing Maps versão Beta, é necessário que os utilizadores façam o download gratuito do Microsoft Silverlight.

Aplicações do novo Bing “2.0″:
- Bing Maps Beta – link
- Bing Toolbar – link
- Bing Mobile – link
- Bing Visual Search – link

 

 home_48 Fonte: Diário Digital

0 comentários:

Enviar um comentário