quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

iDoctor iDiagnostica-o pelo celular !

 

 

O iPhone é um autêntico fenómeno no mundo da tecnologia. Muito em parte, isso deve-se aos milhares de aplicações presentes na sua App Store. Recentemente, uma equipa de cientistas americanos e australianos anunciou estar a desenvolver uma aplicação que lhe permite, através de uma “tossidela” para o seu iPhone, obter um diagnóstico do seu estado de saúde.

A aplicação, actualmente a ser desenvolvida pela empresa Star Analytical Services, tem mesmo o nome de iDoctor, permitirá diagnosticar principalmente problemas do foro respiratório ou que intervenham com este, como por exemplo pneumonias ou gripe.

Está a ser criada uma base de dados com gravações das “tossidelas” de pessoas de ambos os sexos, várias idades, pesos, alturas e infectadas com várias doença, o que deixa adivinhar que vamos ter que preencher toda uma ficha médica virtual para usarmos o iDoctor. Actualmente a base de dados é bastante reduzida, mas com o tempo os criadores esperam conseguir recolher algumas centenas ou até milhares de gravações.

iphone_1519264c

O software já está em testes, mas apenas em computadores. Segundo os criadores, assim que atingir uma fase estável do seu desenvolvimento, será facilmente portada para o iPhone.

Quanto a preços e disponibilidade, não existe qualquer informação,mas fica a questão: será que os criadores da aplicação irão criar um pack “Aplicação + Paninho” para que cada vez que o utilizador tussa para o seu telemóvel, de seguida o possa limpar?

iphone_1

 

Fonte: Sol

0 comentários:

Enviar um comentário