quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como Resolver Problema de Senha No Cartão De Memoria

1) Mito da solução do N73 - Várias pessoas disseram que o Nokia N73 era o único aparelho no mercado que conseguia formatar esses cartões de memória com senha sem pedir a mesma para fazer o procedimento, eu peguei um N73 de um Amigo e não consegui formatar, ele pedia a senha para formatar, fato consumado, tentei inúmeras vezes.


2) Mito de Colocar no leitor de cartões de memória do seu computador e formatar por lá – Ledo engano, inclusive quem diz que conseguiu fazer isso na minha opinião se enganou, vide que o computador não reconhece em hipótese alguma o cartão de memória quando este esta bloqueado por senha, alias reconhecer, ele até pode reconhecer, entretanto não lê as informações.


3) Mito do tutorial do Youtube com esse título: “COMO VISUALIZAR SUA SENHA DO CARTÃO DE MEMORIA” - Nesse tutorial temos um pequeno problemazinho que o criador não percebeu quando o elaborou.
O que acontece é que nesse vídeo ele esta usando um N95 para descobrir a senha que tinha teoricamente perdido, entretanto o aparelho que criou essa senha foi o próprio que estava sendo usado para descobri-lá.
Eu fiz esse procedimento com um N95-1 usando dois cartões de memória distintos, um deles era o meu que estava no Nokia 6085 e que continha a senha que eu desconhecia, e o outro era o que já estava nesse N95-1, mas que eu inseri uma senha e em seguida retirei o cartão e o coloquei novamente no aparelho, o resultado foi que após fazer o hack e tal, o N95-1 conseguiu visualizar a senha do cartão que ele mesmo tinha criado, entrementes o cartão do Nokia 6085 (que é um aparelho anos-luz inferior ao N95) ele não encontrou aquele arquivo.


Depois destruir algumas teses, vou dizer qual foi a única solução que funcionou para mim:
Eu peguei o cartão de memória e formatei ele com um N95-1(Emprestado) e deu certo, ele apagou a senha e Zerou  o cartão, em seguida eu criei uma nova senha e pronto

 Celular

A rota para formatar que eu usei foi a famosa Menu > Ferramentas > Utilitários > Cartão de Memória > Opções > Formatar Cartão de Memória.
Antes que me perguntem, SIM você perde tudo que tinha no cartão infelizmente, todavia existe uma forma meio complicadíssima de salvar essas informações que estavam no cartão, você pode procurar pela internet por programas de restauração de HD pois eles buscam informações perdidas e eu descobri que esses programas encontram o cartão de memória se ele estiver plugado por um celular ou as vezes até pelo leitor de cartões mesmo, inclusive se você puder colocar o cartão no celular que criou a senha é melhor ainda, mesmo que o celular esteja pedindo a senha, só de você colocar nele eventualmente já serve para fazer a conexão e o programa reconhecer.
Procure por programas bons como o Get Data Back ou o Object Rescue Pro. Feito isso você vai ter o back up do seu cartão de memória, e vai poder formata-lo sem perder as fotos daquela Festa com aquelas Pitas incríveis que você foi.

Também tem certos antivírus que fazem um backup por exemplo lookout Eu uso-o No Meu Htc Diamond touch ou (Touch Diamond).

 
Obs. Importante: O reconhecimento do cartão de memória pelos programas infelizmente é relativo, ou seja, vez ou outra alguns cartões não são reconhecidos, mas na maioria dos meus testes eles foram reconhecidos SIM.
Inclusive se vocês quiserem tentar em outros aparelhos, podem tentar.

29 comentários:

Anónimo disse...

o meu celular é um 5130 e eu botei uma senha no meu cartão de memoria e agora eu esquesi da senha

Douglas Ribeiro disse...

Há, fiz isto e funcionou direitinho, valew!

Anónimo disse...

Tentei formatar meu cartão de memoria.. Mas mesmo assim pede a senha.. Tem outra coisa que posso fazer?

Anónimo disse...

cara sera que alguem poderia me ajudar,o meu celular é um nokia c3-00 coloquei uma senha e nã0 lembro sera que vcs poderiao me ajudar dis de ja muito obrigado

Anónimo disse...

porque meu celular pede senha pra o cartão memoria se eu não coloquei senha em nenhum momento...quando entro em opções de cartão de memoria e formato ele pede a senha novamente eai me ajuda ai galera...meu celular é um nokia c3-00..

Anónimo disse...

meu cartão de memoria esta protegido gavação oq faso.

Anónimo disse...

oi meu nome e matheus tenho um cartao de memoria 2g da micro sd e ele esta com erro tenho que formatar mas ele esta com com senha e eu nao sei a senha e para formatar eun preciso descobrir a senha o q eu faço

Anónimo disse...

Por favor me ajudem. Nao sei o que aconteceu.. meu cartao tava normal, ai eu tirei do celular para colocar outro cartao, ai quando eu coloquei de novo tava pedindo senha.. mas eu nao coloquei senha nenhuma. E mesmo pra formata, o que eu nao gostaria de fazer, ele pede senha. Queria que vc me falasse outro jeito de saber a senha sem excluir o conteudo. Meu celular é Nokia C3.

Anónimo disse...

Oii por favor me ajudem . meu cartao nao esta abrindo no celular fica um "x" no cartao e quando clico nele pede para formatar eu clico e pede senha . mas eu nao colokei senha no cartao . e tbm ja tem formata-lo no pc . mas aparece essa mensagem : "o windows nao conseguiu completar a formatacao" oque eu faco ??? me ajudem por favor . desde ja agaradeco!
Bjs!

Anónimo disse...

Oii por favor me ajudem . meu cartao nao esta abrindo no celular fica um "x" no cartao e quando clico nele pede para formatar eu clico e pede senha . mas eu nao colokei senha no cartao . e tbm ja tentei formata-lo no pc . mas aparece essa mensagem : "o windows nao conseguiu completar a formatacao" oque eu faco ??? me ajudem por favor . desde ja agaradeco!
Bjs!

Anónimo disse...

so vc comprar um novo cartão

Anónimo disse...

Olá bom dia. Tenho dois celulares nokia e ambos não estao lendo o cartão de memória,pedem senha do cartão sendo que não criei nenhuma senha senha. Ja testei o cartão de outro celular nestes que não etão lendo o cartão e foi aceito perfeitamente. O que faço? Já tentei formatar o cartão várias vezes,mas pede a bendita senha que não coloquei. Desde já agradeço.

Anónimo disse...

Celulares da nokia e uma bosta eu tinha um 5230 quebrei a marretadas e agora opito pela samsung que numca danificou meus cartoes de memoria

Unknown disse...

Coloqueo em um nokia simbyam (o meu é o nokia 500) vá no cartão e coloque formatar... pronto.

Obs: Apaga tudo mesmo :D.

Vlw bloque me ajudou :)

Anónimo disse...

O meu está pedidno a senha para formatar... o que eu vou fazer agora? Quem puder me ajudar está ai meu perfil http://www.facebook.com/buscaratti.l socorro

Unknown disse...

O meu celular é um Nokia ashi 302 e quando fui restaurar as configurações originais dele esqueci de tirar meu cartão d memória e agora ele está pedindo uma senha q eu nunk coloquei e nem sabia q tinha como colok oq eu faço?

Unknown disse...

me ajudem. Meu cartao tava pedindo senha. Mas eu nao coloquei senha nenhuma. E mesmo pra formatar, o que eu nao qero fazer, ele pede senha. Queria que vc me falasse um jeito de saber a senha sem excluir as coisas.

Me ajuda por favor.

Anónimo disse...

Por favor me ajudem. Nao sei o que aconteceu.. meu cartao tava normal, ai eu tirei do celular para colocar No Meu PC, ai quando eu coloquei de novo tava pedindo senha.. mas eu nao coloquei senha nenhuma. E mesmo pra formata, ele pede senha. Queria que vc me falasse um jeito de saber a senha, Meu celular é NOKIA C3.

SERIES E DIRVERSSÃO disse...

meu celular esta pedindo senho sendo que eu nem coloquei senha me ajuda meu celular e um Nokia C-3 00

Anónimo disse...

meu celular eu um nokia c2 me ajudem

Anónimo disse...

então ñ tem jeito as musicas,fotos e etc.... todas sumiram?!

Unknown disse...

o meu cartao de memoria nao é aceito em outro celular. e o pior é que ele pede uma senha que nem sequer coloquei. como faço para recuperar essa senha? ja formatei mas mesmo assim ainda pede a senha.

Anónimo disse...

como formatar o cartão de memoria do celular nokia asha 305

Anónimo disse...

eu botei a senhar e me esqueci no cartão de memoria como formata no celular nokia asha 305

Anónimo disse...

Jente profissionais criadores de nokias c3-00 ajuden a todos os seu telemoveis veio e esta cusando monte de problemas as pessoas eu so uma delas.muitos ogora preferem lg,samsung,vodafone,sanya devido isso

Anónimo disse...

Esta pedido a senha para formata o cartão de memoria no meu c3 nokia

Anónimo disse...

Eu queria mesmo era formatar meu cartao no meu celular nokia ja tentei pelo celular,pelo computador,e pelo o celular da minha mae multileizer mas nao da pra formatar di jeito nenhum alguem sabe algo sobrre isso que pode me responder?o meu cartao e de 2gb?

Anónimo disse...

o meu problema é ainda pior, meu filho colocou senha no cartão de memória do celular (celular que não funciona mais) e o cartão não é reconhecido em outros aparelhos e muito menos em computador, não aparece nada.se eu conseguir um aparelho semelhante ao meu antigo será que é possível formatar.

Unknown disse...

Nokia 5800 XpressMusic é sensacional pra resolver problemas com esquecimento de senha de outros aparelhos, ajudei centenas de pessoas com isso, só me decepcionei com ele, por que coloquei uma senha no cartão e acabei esquecendo, agora ta complicado resolver o problema! rsrs

Enviar um comentário