quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sony Ericsson apresenta mais dois telemóveis "verdes"

A Sony Ericsson apresentou mais dois modelos da sua linha GreenHeart. Com chegada prevista ao mercado português para a primeira metade de 2010, o Elm e o Hazel apresentam preocupações ambientais, sem descurar os "confortos tecnológicos" da vida moderna.
De acordo com a fabricante, a produção e distribuição dos equipamentos obedece a critérios com vista a diminuir as emissões de CO2, tais como o recurso a plásticos reciclados e não utilização de químicos perigosos.
As embalagens foram "minimizadas" e os manuais de utilização são fornecidos em formato digital, ao invés de impressos.
Elm
No que respeita aos acessórios, os telemóveis contam com carregadores que consomem menos energia que os habitualmente distribuídos e vêm acompanhados de kits mãos-livres que também cumprem critérios "GreenHeart".
Os telefones contam também com aplicações destinadas a fomentar uma atitude mais ecológica por parte dos seus proprietários, como o Eco Walk Mate - que ajuda a encontrar o melhor caminho para um local usando as pernas em vez do carro - e a Calculadora Verde, que mostra quanto é que o utilizador poupa em emissões de CO2 quando opta por fazer um percurso a pé.
Nome da imagem
O Elm será o primeiro a ficar disponível, com o lançamento comercial a acontecer "durante o primeiro trimestre de 2010". Conta com um ecrã TFT de 2,2 polegadas (de 262.144 cores), pesa 90 gramas e tem 14 milímetros de espessura. Estará disponível em preto e "pearly rose".
O slide Hazel tem chegada prevista para o mercado português "a partir do segundo trimestre de 2010". Apresenta um ecrã TFT de 2,6 polegadas, com uma resolução de 240x320 pixéis, e 16.777.216 cores. Estará disponível em duas edições, uma em preto e cinza e outra em tons de vermelho.
Hazel
As memórias têm capacidade para 280MB, mas podem ser expandidas com recurso a cartões microSD. A autonomia das baterias varia consoante o tipo de utilização, e pode ir de 450 horas em standby a três horas em videochamada.
Entre as características dos novos dispositivos a fabricante destaca a qualidade de som, principalmente no que respeita à voz - com melhoramentos ao nível da redução de ruído, definição de voz e aquilo que designa como "volume com adaptação inteligente" - e o design "Natural fit", com curva anatómica e teclado ergonómico.
O Media Player, o acesso facilitado às redes sociais, ao Google e ao Google Maps e a integração de sistemas de navegação, são outras das funcionalidades realçadas.
Os equipamentos incluem também câmaras fotográficas de cinco megapixéis, com captação de vídeo, Auto focus, detecção de caras e photo fix, que permite o upload automático de imagens para alguns serviços na Web.
Sony Ericsson
A navegação na Internet faz-se através do browser NetFront e os dispositivos suportam streaming de vídeos, jogos em 3D e a sincronização com o Microsoft Exchange, por exemplo.

Fonte: Tek

Feliz Natal.

Comam Muitas glosemas não exagerem… Brincadeira podem exagerar que ninguém Notara

Ultimo poste De 2009

1 comentários:

emprego internet disse...

Muito bom blog, tem temas muito interessantes.

Enviar um comentário