segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nova Ovi Store em 2010

A Nokia vai apresentar uma nova versão da sua loja de aplicações. O projecto já está em curso e tem lançamento previsto para a Primavera de 2010.
A notícia foi avançada pela imprensa internacional, que cita George Linardos, chefe de produtos da Nokia, explicando que as mudanças se devem ao facto da Ovi Store "ter sido ultrapassada pela Apple".
Em entrevista ao http://www.ft.com/home/europeFinancial Times, o responsável acrescenta ainda que a loja tinha sido alvo de várias queixas da parte de consumidores, relativamente à estabilidade e fiabilidade da plataforma.
Ao contrário da primeira versão, que consistia na compilação de uma "salada russa" de serviços, os utilizadores poderão esperar da nova Ovi Store uma "plataforma de nova geração", adianta a mesma fonte.
Os trabalhos resultam de vários meses em que a empresa se dedicou a ouvir as críticas apresentadas online pela comunidade de utilizadores da sua loja de aplicações, através de ferramentas como o Twitter.
Entre as novidades contam-se um novo interface de utilizador - que deverá facilitar a pesquisa das aplicações - e maior rapidez na concretização das operações. A longo prazo a loja será também capaz de dar sugestões de aplicações aos utilizadores com base nas compras efectuadas pelos seus amigos, por exemplo.
A nova versão da loja deverá ficar acessível ao público "durante a Primavera", altura em que celebra o primeiro aniversário sobre o seu lançamento, em Maio de 2009. Actualmente, a Ovi Store conta com cerca de 1 milhão de downloads diários e 80 milhões de utilizadores activos.

Boa Noticia Para Todos usuários Nokia que tem como base a Ovi store para quem não sabe a Ovi store e Loja Virtual da Nokia

 

home_48 Tek

0 comentários:

Enviar um comentário