segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Colocar Htc touch diamond em Português

Depois de Adquirir o Htc Touch Diamond sinte a necessidade de coloca-lo em português pois isso já me facilitava Muito apesar de falar inglês. Mais e bom ter tudo em raízes frescas.

E consegui seguindo esse Post decide compartilhar.

clip_image001

Antes de mais, se está interessado na compra deste smartphone, aconselho a leitura da nossa análise. Ao comprar o terminal, poderá deparar-se com uma interface em Inglês mas… como colocar em Português? Vamos então dividir este artigo em 2 partes: a primeira ensina-o a usar o Hard-SPL (definição mais abaixo) e a segunda parte ensina-o a escolher a ROM em Português e como a deve instalar no seu terminal. Vamos lá?
Atenção: antes de iniciar o actualização da ROM, deverá efectuar backup de ficheiros (imagens, documentos, músicas, vídeos, contactos… tudo!). Não nos responsabilizamos no caso de se perderem dados. Deverá prosseguir por sua conta e risco.

Usar o Hard-SPL

Em primeiro lugar, devo esclarecer que o Hard-SPL é um programa que vai possibilitar ao Touch Diamond a instalação de outras ROMs que não as oficiais cedidas pela HTC. Desta forma, poderá instalar ROMs com diferentes idiomas, novos visuais e novos programas que não estão no terminal vindo de fábrica.

Mas impõe-se a dúvida: como usar? Em primeiro lugar, deverá fazer download deste arquivo (formato WinRar). Crie agora uma pasta no Ambiente de Trabalho e coloque todos os ficheiro do arquivo que fez download nessa mesma pasta.

Agora, pegue no seu Touch Diamond e desligue-o (clique permanentemente no botão Sleep e confirme que o quer desligar). Ligue o cabo mini-USB/USB ao aparelho e ao computador e, após tê-lo feito, clique no botão inferior do controlo de volume e no botão Sleep em simultâneo. O smartphone iniciará de uma forma diferente, com um ecrã cheio de cores.

VLUU L210  / Samsung L210

Quando, nesse ecrã, aparecer USB na parte inferior, pode dar inicio ao Hard-SPL, bastando para isso executar o ficheiro ROMUpdateUtility.exe que se encontra na pasta que criou há pouco. Agora basta seguir os passos como se de uma instalação se tratasse.

Se tiver problemas na instalação, este tópico apresenta os erros mais comuns. Se precisar de ajuda, registe-se no fórum e esclareça-se junto dos gurus.

Se terminou com sucesso a instalação, parabéns! O seu HTC Touch Diamond está pronto para receber ROMs não-oficiais. Vamos agora para a segunda parte, onde vai instalar a ROM Portuguesa de modo a “nacionalizar” o seu gadget.

Instalar a versão Portuguesa

Neste tópico as coisas são um pouco diferentes, isto porque as ROMs estão constantemente a ser actualizadas. Segundo este tópico, a última ROM Portuguesa que saiu foi a 2.03.410.1. Se o seu terminal apresentar uma build inferior a esta, aconselho-o a instalar esta versão. Caso contrário, mantenha-se atento ao fórum da XDA-Developers e aguarde por uma versão mais recente.

Vamos então proceder à instalação da ROM Portuguesa 2.03.410.1: em primeiro lugar, faça o download do arquivo (99.5MB!). De seguida, faça o mesmo que fez com o Hard-SPL, ou seja, ligue o cabo mini-USB/USB ao aparelho e ao computador e, após tê-lo feito, clique no botão inferior do controlo de volume e no botão Sleep em simultâneo. O smartphone iniciará de uma forma diferente, com um ecrã cheio de cores. Quando, nesse ecrã, aparecer USB na parte inferior, pode dar executar o ficheiro que fez download.

VLUU L210  / Samsung L210

Novamente, deverá prosseguir com a alteração da ROM como se de uma instalação comum se tratasse. Creio que depois da alteração efectuada com sucesso, já terá o seu Diamond em Português!

VLUU L210  / Samsung L210

 

home_48 Omitek

twitter_boxed_48 Siga-me No twitter

1 comentários:

Jefym disse...

Me passe outro link para download do Hard-SPL !

Enviar um comentário