segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nokia vai substituir 14 milhões de carregadores de celulares

A Nokia vai substituir 14 milhões de carregadores de celulares fabricados pela empresa chinesa BYD, devido ao risco do produto quebrar e expor o usuário a choque eléctrico.

nokia teknomatika 1[4]

O programa de substituição de carregadores aplica-se apenas a um limitado número de determinados modelos cujos plugs e pins são distintos dos usados.

Maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia disse que a BYD iria cobrir todos os custos da troca. O preço médio de carregadores para fabricantes de celulares é por volta de US$ 1.

"As coberturas de plástico dos carregadores afectados podem se soltar, expondo os componentes internos do carregador e potencialmente causando risco de choque eléctrico se certos componentes forem tocados enquanto o carregador estiver plugado a uma tomada", disse a empresa finlandesa.

O porta-voz da BYD Jasmine Huang disse que a empresa iria emitir um comunicado sobre a substituição. "Durante testes internos, descobrimos que os carregadores poderiam ter problemas", disse Huang a Reuters.

A Nokia disse que os carregadores AC-3E e AC-3U da BYD, fabricados entre os dias 15 de Junho e 9 de Agosto, e os modelos AC-4U, fabricados entre 13 de Abril e 25 de Outubro, devem ser substituídos. A Nokia disse que recomenda que clientes com carregadores com essas características parem de usa-los e troquem por outro de graça.

Aqui em Moçambique a vodacom já lançou uma nota informativa que diz que ira substituir por um carregador novo e E de borla

A filial brasileira divulgou que a substituição não afecta o Brasil. “Nenhum dos modelos inseridos no escopo do programa foi vendido no mercado brasileiro por meio dos canais autorizados de comercialização de produtos e acessórios Nokia.

Quem esta no Brasil a nota diz tudo nem ?

home_48  FONTE :G1

 

twitter_boxed_48 Siga-me No twitter

0 comentários:

Enviar um comentário