quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Boato sobre N-Series migrarem para Maemo foi desmentido

Desmentido o boato do dia

Desmentido o boato do dia

A notícia do dia, que está circulando em vários sites e blogue tanto aqui no Brasil quanto lá fora foi que durante o N900 meet up, que aconteceu ontem em Londres a Nokia teria afirmado que até 2012 todos os aparelhos da linha N seriam migrados do Symbian para o Maemo. Pela afirmação o Symbian ficaria para as outras séries (E e X). Chegou-se até a suspeitarem de que a versão S40 iria acabar.

Digo e afirmo, como fiz em diversos blogues hoje, isso é empolgação do pessoal por trás do desenvolvimento do Maemo 5. A Nokia já afirmou diversas vezes que o sistema operacional dos seus smartphones É e SEMPRE será o Symbiam e o Maemo ficará apenas para os NITs (Nokia Internet Tablets).

Além disso, quem esteve presente na parte da manhã do Nokia Camp 2009, realizado em São Paulo dia 24 do mês passado, pôde ouvir isso do próprio Pekka Somerto - Vice presidente global de Marketing digital da Nokia.

Para fechar, acabei de receber a resposta da própria Nokia internacional sobre este novo boato:

Embora seja nossa política não divulgar detalhes do nosso roadmap de produtos, gostaríamos de comunicar explicitamente que continuamos firmemente comprometidos com a nossa escolha da plataforma Symbian para os smartphones. Qualquer especulação sobre o nosso roteiro de 2012, incluindo sistemas operacionais e produtos da marca, é completamente prematura.

Como já dissemos anteriormente, a Nokia tem múltiplas plataformas para servir a fins diferentes e diferentes mercados. Symbian é a melhor opção para levar os smartphones para as massas. Maemo é o nosso software de escolha para dispositivos baseados na tecnologia que você costuma encontrar dentro de um computador. Ele oferece ao usuário uma experiência diferente e nos permite ampliar o mercado.

Eu já presumia isso o symbian e uma das melhores plataformas do mercado. Porque Muda-lo Ou deixa-lo de lado? Logo agora ?

Comentário do alessandro : Agora eu tenho que ser o chato que diz: “Eu disse… eu disse…“.

home_48 Npossibilidades

 

twitter_boxed_48 Siga-me No twitter

0 comentários:

Enviar um comentário