sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nokia apresenta 3720 Classic, o “telemóvel mais resistente até à data”


Seguindo os mesmos passos dos altamente populares telemóveis com carimbo de “resistentes” da marca, a Nokia lança agora um novo telemóvel que vai despertar ao utilizador o seu espírito aventureiro, seja na praia ou mesmo em “fora de estrada”, com a etiqueta de ser o “telemóvel mais resistente até à data” atribuída pela Nokia. O novo Nokia 3720 Classic segue as pisadas dos populares Nokia 5210 e 5140, ambos com um grau mais elevado de resistência contra os choques, à água e até ao pó.









É o dispositivo ideal para o Verão e para todos aqueles em que o telemóvel parece um sabonete nas mãos… sempre a fugir…

Certificado com IP-54 e seus respectivos standards, o telemóvel vai chegar ao mercado com um ecrã de 2,2” QVGA de 320 x 240 pixels de resolução e 16 Milhões de cores, teclado numérico com teclas largas do estilo “ilha” e teclas de volume dedicadas na lateral. É um dispositivo tri-band, ou seja, só opera nas redes GSM de 900/1800/1900 MHz (a frequência norte americana não se encontra presente), e não tem qualquer tipo de ligações 3G.

O Nokia 3720 Classic tem uma câmara de 2 megapixels com flash LED, focagem automática e zoom digital de 4x, que também grava vídeos a 11fps (resolução QCIF) utilizando os codecs MPEG-4 e H.263.

Um pequenos promenor em relação aos toques de chamada, que além de poderem ser em mp3, polifónico, toques reais ou toques em formato MIDI, o utilizador também tem a opção de colocar vídeos como toques de chamada.

Em relação aos formatos de leitura multimédia do telemóvel, o Nokia 3720 Classic suporta reprodução de músicas em formato MP3, MP4, WMA, AAC, AAC+ e eAAC+ e reprodução de vídeos em formato 3GP e MP4. Também tem Radio FM.

Mais: Expansão de memória através do cartão de 1GB incluído (suporta até 8GB), Bluetooth 2.1 (perfis suportados: DUN, SPP, OPP, HSP, HFP, SAP, PBAP, FTP, A2DP, AVRCP, SDAP, GAP, GAVDP, GOEP), carregador com ponteira de 2,5”, ligação ao computador através de cabo com conector microUSB, Nokia Maps, Ovi Share, Windows Live Messenger, browser Opera Mini e Flash Lite 2.0.

Falta falar também de outro tópico essencial, a autonomia. A bateria de 1050mAh de polimeros de lítio consegue com que o telemóvel dure até 7 horas em conversação, até 18,5 dias em standby ou até 14,5 horas em reprodução musical.

Chega neste Verão, nas cores preto/cinzento e preto/amarelo, desbloquado, por um preço de 125 Euros.

0 comentários:

Enviar um comentário