terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Steve Jobs diz que a filosofia da Google é “uma treta”

Steve Jobs, o presidente da Apple, aproveitou uma reunião interna da sua empresa para tecer uma série de críticas à Google. Segundo a revista de tecnologia “Wired“, Jobs criticou o gigante das pesquisas online por ter embarcado no negócio dos telemóveis com o seu Nexus One, apresentado a 5 de Janeiro, que concorre directamente com o popular iPhone.

“Nós não entrámos no negócio dos motores de busca. Eles entraram no negócio dos telefones. Não é um erro: eles querem matar o iPhone. Não os vamos deixar fazer isso”, disse Jobs.

Na reunião com elementos da sua empresa, Jobs disse ainda que o mantra (/a filosofia) da Google – “Don’t be evil”/”Não sejam maus” – é “uma treta”.

A tensão entre ambas as empresas tem aumentado nos últimos dias, após a notícia de que a Apple está a negociar com a Microsoft oferecer o motor de busca Bing, por defeito, com o iPhone.

A distribuição de críticas por parte de Jobs alargou-se ainda à Adobe. O presidente da Apple considera desnecessário integrar o programa Flash (da Adobe) no recentemente apresentado iPad (e inexistente também no iPhone e iPod Touch), “porque o mundo está a mover-se em direcção ao HTML5″.

“Eles [na Adobe] são preguiçosos. Têm todo o potencial para fazerem coisas interessantes mas recusam-se a fazê-lás. A Apple não suporta o Flash porque tem muitos defeitos. De cada vez que um Mac ‘crasha’, a maioria das vezes é por causa do Flash”, indicou Jobs, citado por uma pessoa que esteve presente na reunião e que não pôde ser identificada pela “Wired” porque não está autorizada pela Apple a falar à imprensa.

 home_48 Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário