quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Oque e mesmo o twitter ? e para que serve Afinal ?




Por vezes me defronto com certas pessoas que não sabem o que e o twtter nem para que serve, cá e Moçambique isso e Muito frequente acredito que No exterior seja bem parecido o cenário, Por essa razão Procurei este Tema e editei-o por parte mais sem mais bla bla blas saiba de tudo

O Twitter é um dos mais populares sistemas de microblogs que existem. Uma excelente ferramenta para post curtos e rápidos (só é possível até 140 caracteres), ideal para escrever/actualizar em trânsito, usando até mesmo um celular.
A grande “sacada” do Twitter é mostrar o que as pessoas estão fazendo naquele momento. Partindo desta premissa, cada pessoa ou empresa utiliza para seu próprio fim, dependendo apenas da criatividade de cada um.
Por ter uma relação directa, o Twitter se popularizou rapidamente entre os blogueiros, que utilizam o sistema como um complemento ao seu blog principal. Ali, ele indica links interessantes, conta seus problemas pessoais, marca um chopp com os amigos, avisa sobre as dificuldades do trânsito em tempo real, e ainda faz um jabá sobre seus posts mais recentes.
Além dos blogueiros, outras mídias como revistas e sites de outros conteúdos usam o Twitter para manter seus leitores atualizados com as novidades. As empresas de médio e grande porte também estão descobrindo esta mídia como uma forma de divulgação de seus produtos, como uma eficiente ferramenta do departamento de marketing das mesmas.
Mas você internauta não precisa ser nada disso para usar os serviços gratuitos do Twitter. Basta fazer seu cadastro e deixar os seus amigos actualizados sobre o seu dia a dia. Depois disso, basta clicar em “follow” nas pessoas que você quer seguir, ou seja, para ler o “diarinho” dela. Assim, você precisa saber que following, são as pessoas que você segue, e followers, são as pessoas que lhe seguem.
Seguindo, sempre que quiser responder a uma pessoa (dar um reply), coloque o @apelido da pessoa e escreva a sua mensagem, deste modo, ela será avisada que tem uma resposta para ela. Se a pessoa lhe segue, você pode enviar uma “direct message”, assim, mas ninguém poderá ler o conteúdo da mensagem. É isso, você já está pronto para usar o Twitter e adicionar todos os seus amigos. O que você está fazendo agora?
No próximo post vou mostrar um pouco mais de como usar esta ferramenta, os aplicativos que foram desenvolvidos para ela, e outras informações deste microuniverso. Muita coisa foi e está sendo feita para o Twitter. Vamos juntos rumo a popularização, e prepare-se para ver esta imagem acima com frequência.


Fonte: receita do sucesso

twitter_48Siga-me No twitter


0 comentários:

Enviar um comentário