sábado, 19 de setembro de 2009

Blackberry Em Moçambique E No Mundo ! Introdução Serviços BIS e BES

Muita Gente se Pergunta porque razão O Blackberry e Muito famoso no Mundo ate O Obama tem Mais porque será
(Acredito que isso e bastante Obvio) E um Telemóvel para que tem Muito a fazer Em em pouco tempo Um exemplo disso e : a facilidade de envio de email, e mais Postarei um quadro de todas as vantagem.

O Blackberry esta enquadrado em 4 series Principais que são :

Blackberry Storm

Blackberry Blod

Blackberry Curve

Blackberry pearl

Eu possuo em Mãos Um Blackberry 8320 que e uma bomba.

outra coisa que devem saber e que o Blackberry esta dividido em 2 contas bases para usar o serviço completo do phone que são :  BES e BIS

Mais o que será isso ? Para que serve ? e Porque devo ter Essas Contas ?  Fiquem sabendo que para navegar e usar uma boa parte dessa tecnologia precisa desses planos de dados que podem ser adquiridos na operadora que você usa pode saber se a sua operadora ou Pais possui essa tecnologia clicando Aqui . Moçambique possui sim e só se aproximar da sua rede que na batata você terá uma das redes que dispõe isso online e a Vodacom clica aqui.

Se estiver errado corrijam-me mais e isto que eu sei e quero partilhar com todos porque partilhar e um bom habito :

O que e Bes ?

BES é Blackberry Enterprise Server, é um serviço disponível apenas para empresas corporativas, assim como uma intranet, onde, diversos serviços são disponibilizados para você com acesso restrito dentro de uma rede, pode ou não te dar acesso a Internet, isso depende da boa vontade do administrador de TI e das políticas vigentes e também o mais interessante nesta rede BES é a sua segurança, seus dados trasfegados são muito mais criptográficos e bem mais seguros do que um outro acesso normal.

Quero Saber Mais !

Bom, já falei mais ou menos a diferença, então vou tentar ser mais directo.

Tanto BIS quanto BES te dão acesso a Internet, como dito acima, podendo você receber e-mails, acessar sites, se comunicar via chat MSN, GMAIL e outros da sua preferência. Também te da acesso a serviços de terceiros como MobFuell, Bolt ( Navegadores ) entre outros… Quando é trafegado os dados vão para os servidores BIS /  BES e assim sendo, se comunicam com o mundo exterior, em seu nome, retornando para você os dados que você solicitou.

A diferença mais concreta é o nível de segurança em que os dados são recebidos e enviados, como falei, o BES é uma rede muito mais segura por ter um sistema de informação bem mais encriptada.(Mais para pessoas que usam escritórios Moveis e informações que não Podem nem Por engano caírem mãos erradas por essa razão existe o Blackberry)

Bom, falando um pouco mais do BES, ele realmente é muito seguro, eu acho que falei bastante mais ainda fui bem simples nas explicações, o BES faz mais do que simplesmente ler e-mails, ele funciona como uma VPN (Virtual Private Network – Rede Particular Virtual). Assegurando de que tudo que você faz no Blackberry seja realmente criptográfado , e essas informações criptográficas, nem mesmo um Transltr da NSA consegue decifrar…??

E eu Que Uso BIS ? Não Estou Seguro ?

Não, alias, não totalmente. No BIS funciona tudo como uma rede pública. Seus dados da operadora para o seu telefone são também criptografados, mas ao mesmo tempo, a operadora está se comunicando com a Internet o que não é exactamente o auge de um ambiente seguro!  Assim a probabilidade de alguém interceptar seus dados e usar de má fé, não quero te assustar amigo(a) ok? Mas, para te deixar mais animado e com menos peso na consciência, posso te assegurar de que o BIS é um ambiente MUITO mais seguro do que a internet usada em sua casa como DSL(Dial Up) ou outro e também muito mais seguro do que usar rede sem fio (wi-fi) e/ou bluetooth, pode ter certeza disso. Mas, não se preocupe, como falei, não a cesse locais que você desconheça. Leia alguns artigos sobre segurança que aprender um pouco como se defender e tal.. não fique alarmado, mas é bom prevenir não entra em pânico Pois e Blackberry você esta sempre seguro !

Isso e uma pequena introdução para que Nunca usou Blackberry são Pequenas informações Muito importantes.

Tem Um Blackberry quer Baixar temas ??

Blackberry Curve 8320 Especificações :

bbcurve-front_back-400_638596

 

 

 

 

 

O telefone BlackBerry 8320 Curve funciona em rede sem fio GSM a 850/900/1800/1900 MHz.
O peso do telefone (PDA) é de 111 gramas. Tem 100 mm de altura, 60 mm de largura e 16 mm de profundidade. A antena do celular é interna.

Bateria

Blackberry 8320 Curve lhe permite falar até 4 horas Quando em espera pode durar até 17 dias.

Tela

Esse PDA possui uma tela LCD TFT com resolução de 320 x 240 pixels x 65k cores.

Memória

Memoria ROM: 64MB

Sons, ringtones e alertas

O PDA pode reproduzir Polyphonic, MP3, MIDI ringtones.
Caso esteja em um lugar público ou barulhento o telefone BlackBerry 8320 Curve lhe permite activar o modo de vibração.
O telefone também esta equipado com uma função de viva-voz.
O volume de som pode ser regulado tanto dos menus do aparelho como do controle de volume externo.

Câmara digital

Além de tudo Blackberry 8320 Curve também tem uma câmara digital com uma resolução de 2.0 M e um 5x zoom digital.
Seu LED flash incorporado permite tirar fotos na escuridão.
Outras configurações da câmara: Self-portrait mirror

Reprodução de áudio e vídeo

Reprodução de música: Sim
Formatos suportados de áudio: MP3, AMR-NB, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, WAV
Reprodução de video: Sim
Formatos suportados de vídeo: MPEG4, H.263, WMV

Mensagens e outros serviços de conexão

Mensagens: SMS, EMS, MMS, IM
Conexão de alta velocidade: GPRS, EDGE
Modem: Sim
Java: Sim
Sincronização com PC: Sim
Bluetooth: Sim
USB: Sim

  twitter_48Siga-me No twitter

0 comentários:

Enviar um comentário